sexta-feira, 5 de maio de 2017

Devocional 05/05

  Tu me Amas?


  Pela terceira vez Jesus perguntou: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou angustiado por Jesus haver-lhe perguntado pela terceira vez “tu me amas”, e assegurou-lhe: “Senhor, Tu conheces todas as coisas e sabes que eu Te amo!” Comissionou-o Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas.
(João, 21:17)


Tendo Jesus aparecido a alguns de seus discípulos duas vezes após ter ressuscitado, sete deles saem do local onde estiveram reunidos nos últimos dias e vão ao Mar da Galileia para pescar. Com eles, ia Simão, ao qual Jesus chamou Pedro quando o escolheu para ser apóstolo. Há considerações importantes sobre os outros seis, porém hoje vamos nos concentrar somente em Simão Pedro. Há cerca de dois anos e meio antes deste acontecimento, Jesus achou a Simão às margens do Mar da Galileia e o chamou para que o seguisse, sim, isso mesmo, exatamente no mesmo lugar, mais de dois anos após, Jesus vai encontrá-lo no mesmo lugar. Para compreender melhor, precisamos analisar o contexto. Os 7 vão à pesca, passam uma noite inteira tentando conseguir alguns peixes, porém nada conseguiram pegar, provavelmente estavam exaustos, desmotivados e decepcionados. Agora vejamos, já havia dias que Jesus não lhes aparecia, ele havia prometido que voltaria para os buscar, mas com o passar dos dias, os seus seguidores começaram a perder as esperanças. Lembremos de que eles haviam largado tudo para seguir a Jesus, mas agora, sem ele, retornaram às suas atividades rotineiras. Simão era um pescador, então ele torna a pescar peixes. Que mal há nisso? Nenhum, porém há uma aplicação prática para nós.

O Senhor Jesus encontrou Simão pescando peixes, e ali o convidou a segui-lo, deixando sua antiga vida para trás, o Simão que pescava peixes passou a ser Pedro, o pescador de homens. Porém agora ele retornara à sua antiga vida, deixando para trás a missão que Jesus lhe dera. Não somos muitos de nós também assim? Quando tudo vai bem nós somos crentes excelentes, mas quando as dificuldades chegam, tornamos às velhas práticas, porque é mais fácil, porque nos fazem sentir momentaneamente bem... Jesus foi encontrar a Simão para lembrá-lo de que ele estava morto, era Pedro quem deveria estar ali, não o pescador de peixes, mas o pescador de homens. Nesta terceira vez que Pedro é questionado por Jesus, seu coração se enche de tristeza, pois ele sabia o que Jesus estava dizendo, estava implícito, mas ele sabia "você me ama, Simão?", repare que Jesus não o chama de "Pedro", "mesmo depois de me negar, de me abandonar, de retornar à sua antiga vida de onde te tirei, você ainda me diz que me ama?". Imaginem  a vergonha que se apoderou daquele homem. Então ele cedeu "o Senhor sabe de todas as coisas", ao que Jesus respondeu "então prove, seja Pedro e faça aquilo que eu te chamei para fazer, continue o meu legado".

Amados, depois disto, Simão nunca mais foi o mesmo, agora era Pedro, um pequeno fragmento da grande rocha que é Jesus Cristo. Não se tornou perfeito, mas se tornou um grande homem de Deus, aquele que pregava e milhares se arrependiam, que ouvia a voz do Espírito Santo a lhe revelar coisas espirituais. Levemos essa reflexão conosco, e sejamos aquilo que o SENHOR quer de nós, e não o que achamos por bem.



Tu Me Amas

Fernanda Brum
🎤
Levanta, Messias
Assenta no trono
Levanta, Messias
Pois teu é o reino
Disseram jamais
Irias voltar
Te lançaram na cova
Feito dois ladrões
Mas é hora Messias de ressuscitar
🎹
Vai, não peques mais
Nem volte atrás
Judas morreu
Mas eu venci
Subi aos céus
E te perdoei
🎸
Sai, vai navegar
O mundo é o mar
Peixes são almas
Elas têm sede
Morrem de fome
Lança tua rede, homem
🎶
Tu me amas, Simão
Me amas, Simão
Me amas, Simão Pedro
🎷
Tu és rocha, Simão
És tocha, Simão
E as chaves do Reino te dou...
🎵
Vai levar meus cordeiros
Aos pastos verdes..
🎺

🙏🏼 OREMOS 🙏🏼

Senhor, criador dos céus e da terra e de tudo que nela há, graças Te dou por mais esse dia, mais essa oportunidade de fazer algo melhor que ontem, de errar menos que ontem. Perdoa, Senhor, minhas falhas, meus pecados por pensamentos, palavras e atitudes. Sei que muitas vezes faço como Pedro, quando penso que não estás comigo, e volto ao estágio anterior. Pai, me fortalece pra que eu não venha a esquecer de tudo que aprendi contigo quando me sentir sozinho(a), abandonado(a). Quero realizar a missão que me confiaste, assim como a que deste a Pedro, sem vacilar, sem duvidar. Dá-me sabedoria e paciência para apascentar Tuas ovelhas com amor. Oh, Paizinho, eu o amo e quero fazer Tua vontade, o teu querer, pois é o Teu melhor pra mim. Que a partir de hoje, eu não seja mais como Simão, e sim, como Pedro. Assim oro em nome de Jesus, que vive e reina para sempre.

🙌🏾Amém!🙌🏾

by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário