O Significado de Campainha e Romã

BARULHO DE ADORAÇÃO É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA ESPIRITUAL

Hoje, venho falar de algo que nos mantém vivos em nossa vida espiritual, e isso é a adoração.
Sabemos que Deus age de diversas formas, inclusive no silêncio, mas é de um barulho que Ele gosta, pois podemos ver na Bíblia, a Santa Palavra de Deus, a demostração em vários momentos em que Deus pede que a adoração emita som, ou Ele próprio vindo com barulho, ou até mesmo Ele agindo fortemente com o som feito pelos seus servos.
Isso torna o barulho de adoração, altamente necessário, por ser a exteriorização do louvor e honra que temos dentro de nós para com Deus.
E Deus nos mostra que isso alimenta nossa vida espiritual, e nos liga com Ele, pois liga o nosso espírito com seu Espírito.
Quando o sumo sacerdote iria entrar no santo dos santos, que era o lugar do templo que Deus  se manifestava, e vinha até ali para receber as pedições do povo, além dos pedidos de perdão que o povo tinha praticado durante aquele ano que se passou, somente o sumo sacerdote poderia entrar lá sem ser morto por Deus. Porém o próprio Deus instituiu uma lei de vestimenta para o sumo sacerdote. 
"Também farás o manto do éfode, todo de azul. E a abertura da cabeça estará no meio dele; esta abertura terá uma borda de obra tecida ao redor; como abertura de cota de malha será, para que não se rompa. E nas suas bordas farás romãs de azul, e de púrpura, e de carmesim, ao redor das suas bordas; e campainhas de ouro no meio delas ao redor. Uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas bordas do manto ao redor, E estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o seu sonido, quando entrar no santuário diante do Senhor, e quando sair, para que não morra." (Êxodo 28:31 ao 35)

Destaquei os pontos aonde se fala dos campainhas e das romãs, pois estavam uma ao lado da outra, e quando o sacerdote andava, a campainha batia na romã, e a romã na campainha, assim faziam sonido, ou seja, barulho, isso para que não morressem. Isso nos remete ao ensinamento de que quando entramos na presença de Deus, em Sua casa, ou seja, no templo, na igreja, temos que fazer barulho de adoração, Deus gosta de barulho de adoração, não podemos ir para lá e ficarmos em silêncio como se estivéssemos em um cinema vendo um filme, Deus quer ouvir de nós a adoração, o nosso louvor a Ele, exteriorizar o amor e exaltação a Ele que temos guardados em nossos corações, Pois quando ficamos calados e não adoramos a Deus, isso vai virando uma costume nosso, até mesmo uma rotina em nossos cultos, e vamos calando a nossa adoração ao único e verdadeiro Deus, para qual fomos feitos para a Sua glória, e isso vai nos deixando frios, menos fervorosos para com Deus, isso pode ser nossa ruína espiritual, podemos morrer espiritualmente, nossa vida com Deus vir a esfriar e até mesmo esmorecer na fé. 
Talvez muitos vão ler e dizer que isso era só para os sacerdotes, mas lembre-se, o véu que nos separava de Deus, se rasgou quando Jesus morreu na cruz por nós, e hoje Ele vive e é a ligação que temos para com Deus, nos dando acesso direto a Ele. 
Fora que somos hoje feitos como sacerdote, veja a Palavra:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." (1ª Pedro 2:9 e 10)
Somos feitos por Deus nação santa, e sacerdócio real, ou seja, somos sacerdotes de Deus, pois aceitamos seu Filho como nosso Senhor e Salvador, pela nova aliança de Deus conosco, que é pelo Sangue de Cristo. 
Adoração é sim questão de sobrevivência espiritual, quando adoramos a Deus, Ele recebe e se agrada e libera mais e mais a presença do Espírito Santo em nossas vidas, além de liberar mais e mais bençãos em nossas vidas.
Somos comparados a vasos, e um dos símbolos dos Espírito Santo é o azeite, mas agora pense comigo. 
O vaso é cheio por onde? Pela boca, certo? Mas a boca tem que ta aberta, então temos que abrir nossa boca em adoração para que o azeite encha o vaso, ou seja, para que o Espírito Santo nos encha de Sua presença, de autoridade, de unção, de ousadia, de sede por uma vida de santidade, de dons espirituais e etc.
Chega de cultos frios em nossas igrejas, de cristãos calados, de deixarmos Deus frustrado, na expectativa de quando vamos a sua casa, Ele vir a ouvir nossa adoração, mas no fim das contas, ele só "ouvir" o nosso silêncio, vamos adorar, e alegrar o coração de Deus, coloque para fora o grito de glória a Deus, aleluia, as línguas estranhas, o louvor que é cantado nas igrejas, faça barulho, adore, deixe Deus ti ouvir e saber que você é um adorador. Viva como tal, viva espiritualmente como soldado de Cristo nessa Terra, marche rumo a sua vitória, marche com Cristo, louvando e adorando ao Deus que fez o céu e Terra, Aquele que vive e reina para todo o sempre, que é o princípio e o fim, adore a Deus, faça Jesus ver que ali há um servo que faz a adoração chegar ao Seu ouvido, e deixe o Espírito Santo se mover em ti e ti mover também nessa adoração. 

Escrito por Luis Roldan (Hora de semear)

Nenhum comentário:

Postar um comentário