terça-feira, 23 de maio de 2017

Devocional 23/05

A Volta

 


Levítico: 26
"23. Se nem ainda com isto quiserdes voltar a mim, mas continuardes a andar contrariamente para comigo,
24. eu também andarei contrariamente para convosco; e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados."


Estes versículos querem  dizer, que nós precisamos corrigir nossos erros, nossos pecados, e voltar para os caminhos do Senhor. E se isto não acontecer, ou seja, você e eu não nos arrenpedermos dos nossos pecados, Deus mesmo irá nos punir, amados. Deus é lindo, santo, maravilhoso e nos ama, mas tambem é justiça, e não tem o culpado por inocente. Da mesma forma que Ele agiu com Israel, pode agir conosco, se quiser.

 Queridos, Deus nos chama para o arrependimento, para ficarmos alinhados com Ele, fazendo Sua vontade, Seu querer. E muitos de nós não querem isso. Querem as facilidades da vida. E Jesus não nos enganou quando disse que no mundo teríamos aflições. Então, pense, aqui no mundo não é fácil, é preciso muita renúncia.
E não se brinca com  Deus. Ele é todo poderoso e tudo fez. Então, você faz uma aliança com Deus, prometendo a Ele que quer andar por Seus caminhos, mas depois você acha o mundo melhor, o pecado lhe atrai e você sai dos caminhos de dEle. Ele te chama, te dá muitas oportunidades e você não aproveita. Deus é amor e misericórdia, mas também é justiça.

Se erramos, temos que pagar por nossos erros. Deus diz para Israel se arrepender de verdade de suas falhas, de seus pecados, e andar nos caminhos dEle. Também  diz , se não quiser, Ele próprio a punirá sete vezes mais. Temos que entender,  amados, que Deus é Deus, Ele tudo pode, e nós temos que obedecê -lo. Quando nos  arrependemos, Deus nos perdoa, mas, ainda assim, permite as consequências de nossos erros, para que lembremos que a vontade dEle é melhor que a nossa, nos trazendo ao conserto. Vale a pena obedecer a esse Deus que nos ama tanto!




Primeiro Amor
Paulo César Baruk
 
🎤Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo Senhor🎶
🎵Quero rever meus conceitos, valores
Eu quero é reconstruir🎶

🎤Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras, Senhor🎶
🎧Eu me arrependo Senhor,
Me arrependo Senhor, me arrependo Senhor🎶

🎤Eu quero voltar ao primeiro amor,
Ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus🎶
🎼Eu quero voltar ao primeiro amor,
Ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus🎶 


🙏🏼OREMOS🙏🏼

Deus Todo Poderoso, louvado e exaltado seja o seu nome. Senhor, tem misericórdia de nós, perdoa-nos, pois somos pecadores, não temos condições de nos purificarmos a nós mesmos, só o Senhor, através do seu perdão. Nós entendemos que o Senhor tem o melhor para nós, mas ainda somos muito cegos e teimosos, por vezes preferimos fazer tudo à nossa maneira e acabamos cometendo erros terríveis sem a tua direção, erros que geram consequências, muitas delas são duradouras, outras permanentes, outras muito dolorosas e vergonhosas, mas sempre há consequências. E mesmo assim, como uma criança que se machuca e insiste na mesma ideia, nós continuamos a errar. Num momento, estamos muito bem, esperamos no Senhor, descansamos no Senhor, porém em outro, desandamos e tornamos a nos precipitarmos. Só o Senhor pode nos dar a direção certa, nos ajude a sermos mais atentos à sua vontade, à sua voz, ao invés de vivermos num ciclo de más escolhas e más consequências, somente obedecendo ao Senhor é que teremos paz. Oramos assim, em nome de Jesus.

🙌🏾Amém!🙌🏾


by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário