terça-feira, 2 de maio de 2017

Devocional 02/05

Liberdade


“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Toda a lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo.”
Gálatas 5.13-14

Acredite você ou não, mas o mal é real. E existe um responsável que é nosso inimigo e ele não perde tempo e nem oportunidade para nos derrubar. O interessante que assim como diz o versículo, ele fica ao derredor fazendo barulho, isso porque ele trabalha com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas. Por isso devemos vigiar e guardar a Palavra de Deus, para podermos andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento.
Nossa liberdade, fornecida pelo nosso Deus através do nosso livre arbítrio é um campo onde satanás trabalha para nos fazer cair, na infinidade de coisas que podemos existem as que não devemos e nossa carne tende a querer o que não é bom e aconselhável.

A mensagem cristã anuncia libertação. Em Cristo somos livres da mais sutil e danosa escravidão: a espiritual. Ela se define pelo engano que desencaminha a vida e nos transforma em alguém que Deus não gostaria que fôssemos. A escravidão espiritual nos faz lutar e nos esforçar pela vida errada. É um engano que corrompe nossa visão da vida e nos incita a amar o que não deveríamos amar, deixando de amar quem deveríamos amar. Por isso o apóstolo João escreveu – “não amem o mundo”.
Vimos que ele não estava falando das montanhas, dos animais, das pessoas, das belezas, mas de um estilo de vida marcado por desejos, anseios e ostentação que corrompem.

Cristo veio nos libertar. Uma liberdade integradora de nosso ser, fortalecedora de nossa identidade. Se há em sua vida compromissos e práticas que podem lhe escravizar espiritualmente, decida romper imediatamente. A vida jamais será de fato bela se vivida na contramão de Deus, mesmo que siga o vento suave dos nossos desejos, em harmonia com o que “todo mundo” anda fazendo. Deus tem algo melhor para nós. Ele sempre tem. Sua vontade é boa, agradável e perfeita. É na comunhão e submissão a Ele que encontramos a vida que sempre desejamos ter. Não sejamos iludidos: o simples exercício de nossa vontade, sem considerarmos a vontade de Deus, não nos faz livres e nem nos levará à felicidade e realização que tanto queremos. Confiemos nas palavras de Jesus: “Eu vim para que vocês tenham vida plena!”



Liberdade
Laura Morena

🎤Um homem olha para o céu
Emoldurado pela janela🎶
🎹Estende os braços pelas grades
Esquecendo estar numa cela🎶

🎤Com tristeza ele admite
Que merece estar ali🎶
🎼Arrependido chora
Sua alma clama🎶

🎤Liberdade, liberdade
Abre as asas sobre nós🎶
🎧Nas lutas, na tempestade
Pra que ouçamos Tua voz🎶

🎤Um homem olha para o chão
Ouvindo palavras de rancor🎶
🥁Estende os braços pela cruz
Esquecendo sua dor🎶

🎤Com amor ele reflete
Que escolheu estar ali🎶
🎷Morreu sendo a resposta
Daquela voz que clama🎶

🎻Liberdade, liberdade...

🎤Jesus, preso àquela cruz
Para o homem se libertar🎶
🎸Jesus grita em angústia
Para o homem pra sempre cantar🎶

Liberdade, liberdade...🎶

🎵Livre agora sou

Liberdade...🎶


🙏🏼 OREMOS 🙏🏼

Pai da glória, autor e consumador da minha fé! Que as Suas palavras entrem no meu coração e que eu saiba medir a minha liberdade de acordo com a Sua vontade, que o meu livre arbítrio nunca seja empecilho para minha salvação. Que todas as minhas escolhas sejam amparadas na Sua Palavra e na Sua vontade que é sempre boa, perfeita e agradável para aqueles que O amam e o seguem. Que a minha vida seja útil para o meu próximo e também eu consiga fazer dos meus dias momentos onde Sua Vontade seja prioritária, e desse jeito siga minha vida caminhando para o céu! Assim eu oro em nome de Jesus.

🙌🏾Amém!🙌🏾



by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário