terça-feira, 9 de maio de 2017

Devocional 09/05

Com Amor e Carinho...


Jeremias 48:10
"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue."

 

A Palavra do Senhor quer nos dizer, amados, que não façamos a obra dEle de qualquer jeito, e sim com amor, com dedicação. Façamos a obra do Senhor, com zelo, não de qualquer forma. Chegar sempre na igreja atrasado, é um exemplo de fazer a obra do Senhor relaxadamente. Atrasar, pode acontecer com qualquer um, mas o que não pode é virar rotina. Faltar aos ensaios e depois participar na apresentação, com um "improviso", é fazer a obra com irresponsabilidade. Dar aula na EBD sem ter lido a lição, sem ter pesquisado sobre o assunto a ser abordado, é tratar a obra com descaso. Tudo que fazemos para o Senhor, tem que haver preparação, dedicação, pois Ele é merecedor e digno. Amados, devemos ter amor e reverência ao nome do Senhor e tudo o que é dEle, pois Ele é o todo poderoso, o que nos sustenta, o que cuida de mim e de você, não deixando nada faltar.

 Então, vamos glorificar, exaltar o santo nome do Senhor com nossos dons e talentos. A Ele toda honra, toda glória e toda exaltação. Então, amados, não façamos algo para entristecer o Senhor. Ele é  bom demais! Nunca nos deixa sozinhos, está sempre pronto a nos estender a mão. A Palavra também diz: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." Maldito, amados! Isso quer dizer não abençoado, que tem maldição, que não prospera. Deus quer nos usar como instrumentos para edificação, transformação e libertação de vidas. Mas para isso, devemos estar nos preparando para sermos usados a hora que Ele chamar. Portanto, não sejamos negligentes com a missão que o Senhor nos confiou. Não busquemos por maldição, busquemos ser bênçãos para que vidas sejam alcançadas.




Não Fale

Os Arrais e Daniela Araújo
🎻
Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra
🎤Que falta hoje é fé na palavra, que muda quem eu sou não deixa nada
Amando o que é de Deus deixando o mal que tanto amei
🎹
Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim
No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu acho que'
🎷
Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina
🎵Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra
Que mais há hoje é graça sem juízo, que traga amor e paz sem compromisso
Seguindo tradições de homens não de Cristo
🎺
Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim
No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu sinto que'
🎸
Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra
🎶


🙏🏼 OREMOS 🙏🏼


Aba,  Pai. Graças Te dou por Tua misericórdia para com a minha vida. Graças Te dou, por um dia, ter usado alguém para me falar do Teu filho amado e me resgatar para Ti. Obrigado por não ter desistido de mim, mesmo tendo ainda tantos defeitos e pecados. Agora também quero mostrar minha gratidão através de atitudes. Quero também ser instrumento para edificar, transformar e libertar vidas. Que meus dons e talentos sejam para Te servir, sejam para resgatar aqueles que ainda são cativos em prisões emocionais, psicológicas e espirituais.  Não quero fazer a Tua obra desleixadamente, não quero ser irresponsável nos meus compromissos contigo e com Teu reino. Me ajuda a ficar mais atento (a) ao meu modo de agir, pois preciso fazer a Tua obra dentro e fora de um templo. Não permita que eu trate a Tua obra com descaso para que não venha a ser amaldiçoado(a). Que eu não venha a esquecer para que fui chamado (a). Assim oro em nome de Jesus, que vive e reina para sempre.

🙌🏾Amém!🙌🏾


by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário