sexta-feira, 12 de maio de 2017

Devocional 12/05

 Sem diferenças





"Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)."
João 4:9


Quando Jesus pediu água a Mulher Samaritana ela ficou duplamente surpresa, primeiro porque naquele tempo os judeus não falavam com samaritanos e tb pq além disso era mulher e pelo costume da época uma mulher não falava em público com um homem.
Mas a perplexidade da Samaritana era maior porque os samaritanos eram uma raça odiada e excluída pelos judeus.
Não eram mais considerados judeus, era uma questão racial desde a separação das Tribos entre Roboão filho de Salomão e Jeroboão por ocasião da morte do Rei.
Sem contar também a questão espiritual, eles eram considerados impuros por que casaram com filhas de nações pagãs que vieram morar em Samaria.
Ainda lá no monte onde adoravam a adoração era para outros Deuses por influência da mistura racial ocorrida.
Daí o espanto da mulher, um judeu lhe dirigindo a palavra!
Assim é Jesus! Ele não discrimina, não exclui. Em se tratando de salvação Ele restaura e liberta a todos que n'Ele crêem e a que Ele buscam...
Todos estão incluídos no Seu plano de salvação, porque Jesus é inclusivo, libertador, bom e misericordioso!

Ele nos ama e quer incluir a todos nós no seu maravilhoso plano de salvação, independente de raça cor, credo, nível social...
Depois de ouvir a Sua Palavra a mulher samaritana se rendeu, se converteu e foi buscar outras pessoas para ouvirem e crerem também em Jesus. Devemos buscar na nossa vida e no nosso dia-a-dia possuir o caráter de Cristo e também sermos libertadores, inclusivos, acolhedores, pregadores da Boa Nova do evangelho a todos. Que possamos dizer a todos que Jesus é a água da vida, aquela que mata a sede de justiça, de fé e de amor...
Jesus é tudo e tem tudo de que necessitamos, Ele inclui, acolhe a todos e continua falando, chamando, acolhendo, libertando, amando e salvando quem quiser lhe ouvir e crer.
A Samaritana ouviu e creu e passou a ser feliz a partir dali, aceita, incluída, alguém! Que maravilha!
E quem hoje ouvir e crer n'Ele também será incluído, amado e resgatado, vamos aprender com Jesus a amar mais, incluir mais e ajudar nossos irmãos a serem livres e salvos assim como nós!


Quero Aprender Com Jesus

Thalles Roberto
🎷
Quero aprender com Jesus
Quero seguir os passos de Jesus
Ele é o amor e eu quero ser também
🎻Ele ensinou que tudo é nada sem amar,
Amar sem preconceitos, amor sem diferença
Quero aprender a perdoar com Jesus
Eu também não merecia, e Ele me perdoou
Somos filhos do mesmo Pai, família de Deus
Vamos viver o amor,
Deus é amor...
🎤
Quero amar a Deus
Sobre todas as coisas
E ao próximo como a mim mesmo,
Me importar com a dor do meu irmão
🎹Como se fosse minha dor,
Aprender a perdoar,
É o que queres de mim: que eu viva o amor,
Que eu viva pra amar...
🎺


🙏🏼 OREMOS 🙏🏼

Amantíssimo Deus, eterno Pai, graças Te dou por um novo dia, que para mim significa mais uma oportunidade de fazer a Tua vontade, de me aproximar mais de Ti.  Assim como Jesus, Tu não discriminas ninguém, não rejeitaste quem vem a Ti. Assim também quero ser. Quero olhar o próximo sem discriminação,  sem preconceitos, sem distinção. Quero amar como Jesus amou, cuidar como Jesus cuidou, abraçar como jesus abraçou, ignorando as diferenças. Sou pecador (a) e também não merecia Tua graça, Teu perdão,  mas Tu me amaste mesmo assim. Que agora, eu também faça o mesmo pelo meu próximo, perdoando, relevando seus defeitos e falhas, pois também não sou perfeito (a). É difícil lutar contra minha vontade, mas se quero um dia entrar no Teu reino, preciso negar a mim mesmo(a) e viver de acordo com a Tua vontade. Preciso ser como Jesus, mas sem Ti eu não consigo, vem me ajudar. Assim oro em nome de Jesus, que vive e reina para sempre.

🙌🏾Amém!🙌🏾


by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário