terça-feira, 11 de abril de 2017

Devocional 11/04

Teimoso





"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR." - Jonas 1: 1-3

O Senhor diz a Jonas que ele deveria ir à cidade de Nínive, mas Jonas, desobedecendo a Deus, resolveu, por sua conta e risco ir a uma outra cidade denominada Társis. E todos que conhecem essa história de Jonas sabem o que aconteceu com ele por desobedecer a Deus, por fazer sua vontade, seu querer. Jonas foi engolido por um peixe em alto mar, tudo isso aconteceu pela sua desobediência. Amados, isso pode acontecer comigo e com você, desde que nós não façamos a vontade de Deus, mas façamos nossa vontade.                       

Amados, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, Ele sabe todas as coisas, não adianta não querer seguir Jesus, pois o preço é alto, principalmente para aqueles que conhecem sua palavra. E quantas vezes eu e você temos feito nossa vontade, nosso querer? Mas sabemos também que nada deu certo em nossas vidas quando fizemos nossa  vontade.                       

Deus fica triste comigo e com você quando não fazemos sua vontade, e Deus, amados, é amor e justiça. Não é que Deus nos castigue, não é isso, temos que reconhecer nossa condição de pecador, de desobedientes. Então, o preço é pago por isso.                        

Bendito Serei
Nani Azevedo
                        🎶
Se atentamente ouvir a Deus
E os mandamentos Seus obedecer
O Senhor, meu Deus, me exaltará
Sobre todas as nações onde eu passar
                         🎵
Eu não correrei atrás de bençãos
Sei que elas vão me alcançar
Onde eu colocar a planta dos meus pés
Sei que a sua benção chegará
                          🎻
Bendito serei na terra, bendito serei
Quando eu profetizar, sei que a minha voz
Será a voz de Deus
                              🎤
Bendito serei no campo, bendito serei
Por onde eu passar, onde eu tocar
Abençoado será, quando eu obedecer a Sua voz



                              🎺


🙏🏼 OREMOS 🙏🏼


Soberano Deus, santificado seja o Teu nome em todo lugar.  Em Tua presença entro para pedir perdão pelos meus pecados e agradecer por cada bênção, livramentos e milagres que tens realizado em minha vida e ao meu redor. Sei que ainda preciso mudar muitas coisas em minha vida para te agradar, mas muitas vezes acabo ignorando que tenho defeitos e pecados. Senhor, não me deixe esquecer que preciso melhorar a cada dia, que ainda tenho muito a aprender contigo. Preciso entender quão boa, perfeita e agradável é a Tua vontade! Não quero fazer como Jonas, que preferiu pagar o preço da desobediência. Não me deixe subjugar pessoas por seus comportamentos contrários à Tua vontade. Não permita que eu deixe de transmitir Tua Palavra por pensar que pessoas não merecem seu perdão ou viver suas promessas. Que eu possa compartilhar o que aprendo contigo para que outros venham a Te conhecer também. Que eu não seja egoísta em reter o melhor de Ti em mim enquanto pessoas caminham cada vez mais para longe da Tua presença. Me fortalece para não olhar as circunstâncias, e assim, persistir em continuar fazendo o Teu querer, pois não será em vão. Me ajuda, oh Deus, nessa tarefa tão difícil que é negar a minha vontade para fazer a Tua.  Assim eu oro em nome de Jesus.




🙌🏼Amém!🙌🏼



by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário