segunda-feira, 10 de abril de 2017

Devocional 10/04

Candeia





"Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas."
Salmos 18:28

Muitas vezes nos sentimos angustiados e sozinhos, achando que o Senhor está em silêncio conosco. Mas Ele nunca nos abandona, Ele sempre tem o controle de tudo e permite que alguma coisa nos aconteça para nos ensinar algo. Quando você invoca ao Senhor e confia, Ele te ouve. O seu clamor sempre chega aos ouvidos Dele. Portanto, confie no Senhor e descanse. Mesmo sendo falhos e pecadores, nada merecendo, o Senhor nos abençoa, não deixa nada faltar em tempo algum. Ele conhece nossa natureza pecaminosa e ainda assim Seu amor por nós é sublime, fica conosco, nos livra, nos cuida, protege, nos carrega nos braços!

A Bíblia não nos ilude. Por mais sincera que seja nossa fé, ela se desenvolve no contexto do mundo. E o mundo é dominado pelas trevas. Trevas resultantes das nossas experiências de afastamento de Deus. Trevas algumas vezes permitidas pelo Senhor, para que, pela Sua graça, valorizemos a Luz. A mesma Bíblia, todavia, também nos garante que o Cristo é soberano sobre tudo e sobre todos – inclusive sobre nossas trevas pessoais. Esta é a grande e verdadeira promessa de Jesus: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33). Esta é a proposta do Senhor, desde as trevas do rei Davi, até nossas trevas do século XXI: “Tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão”.

Somos falhos, muitas vezes não perdoamos coisas ínfimas, como estaremos prontos a perdoar coisas sérias? Deus nos perdoa constantemente e nós? estamos prontos a perdoar? Nossa natureza pecaminosa nos torna ruins mas nosso espírito renovado em Cristo nos depura e livra do mal. Que venhamos a realmente fazer aos outros o que esperamos para nós!
Há épocas, em nossa vida cristã, quando fraquejamos diante do tamanho da injustiças e maldades que nos machucam. Há momentos que nos deprimem e enchem de escuridão nossa caminhada. Todos os cristãos, porém, que se agarram nos braços do Senhor, mesmo mal enxergando Sua presença, podem afirmar, como o fez Davi: “Tu, ó Senhor, me iluminas. Tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão"



Escudo e Proteção
Diante do Trono

🎤Achei o amor que não me deixa só
Achei a alegria que é maior🎶
🎼Achei descanso para o meu coração
Achei alivio e libertação🎶

🎵Escudo e proteção acima da razão
Em Ti eu posso confiar🎶

🎤És liberdade pra recomeçar
És esperança pra continuar🎶
🎧És meu abrigo quando a chuva vem
Eu deixo tudo e corro para Ti🎶

🎤Escudo e proteção acima da razão
Em Ti eu posso confiar🎶
🎹Tua força me faz crer
Além do que eu posso ver🎶
🥁Em Ti eu posso confiar🎶

🎷Eu confio, eu confio em Ti
Eu confio, eu confio em Ti🎶
🎻Eu confio, eu confio em Ti
Eu confio, eu confio em Ti🎶

🎤Escudo e proteção acima da razão
Em Ti eu posso confiar🎶
🎺Tua força me faz crer
Além do que eu posso ver🎶
🎸em Ti eu posso confiar🎶

🎤Eu confio, eu confio em Ti
Eu confio, eu confio em Ti🎶
🎼Eu confio, eu confio em Ti
Eu confio, eu confio em Ti🎶


🙏🏼 OREMOS 🙏🏼

Pai querido, o Senhor conhece meu coração, minhas angústias e minhas necessidades, peço que tome a direção da minha vida e que seja feita sempre a Tua vontade. Que chegue aos meus ouvidos apenas as coisas que eu devo ouvir e da minha boca saia apenas as coisas que o Senhor gostaria que eu dissesse. Perdoe os meus pecados e me ajude a ser uma pessoa que agrade sempre a Ti, se tenho algo contra alguém, mostra-me quem é essa pessoa e ajuda-me a perdoá-la. Se há algum sentimento de ódio, vingança, amargura, retira-os de mim, e torna-me a dar a alegria plena de comunhão com o Senhor. creio com toda certeza, com toda fé possível, que o Senhor me ama, que tem um propósito e a salvação para minha vida. Creio que a vitória está próxima, pois o Senhor me chamou para me honrar, e Tuas promessas sempre se cumprem na vida daqueles que te amam, pois o Senhor é fiel e não falha nunca. Obrigado Senhor por eu ter chegado até aqui. Em nome de Jesus.

Amém!!!



Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário