quarta-feira, 19 de abril de 2017

Devocional 19/04

Primeiro Amor

 

 "E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César. E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia." - Atos 11: 28-29

Nos versículos acima, Ágabo prevê que haveria uma grande fome em todo o mundo. E os discípulos resolveram, cada um conforme suas posses, ajudar os irmãos que habitavam na Judeia. Olhem, amados, os objetivos e essência da igreja primitiva, primeiro pregar a palavra de Deus, e depois ajudar uns aos outros. É amor, amados, a igreja primitiva tinha amor verdadeiro. Esta ajuda, a palavra é bem clara quando diz "cada um ajudava conforme suas posses".                       

Amados, muito diferente da igreja de hoje, onde muitos nem a palavra do Senhor pregam mais. Pregam a teologia da prosperidade, a riqueza, uma boa vida sem problemas. Deus nunca disse que a vida seria fácil, ao contrário Ele disse "no mundo tereis tribulações". Então, a igreja atual está muito distante da igreja primitiva, onde o objetivo da igreja era levar a sagrada palavra de Deus, seus ensinamentos, e cooperar uns com os outros. O ser humano perde o amor a si próprio quando inverte os papéis.                       

A palavra do Senhor diz, para mim e para você, que é para amarmos uns aos outros como Deus nos amou, e isto não acontece, e dentro de própria igreja, onde se diz que se conhece a palavra, conhecer a palavra é uma coisa, porque o importante é viver a palavra de Deus. Quando Ágabo previu uma grande fome em todo o mundo, os discípulos logo se  dispuseram a ajudar, a cooperar com aqueles mais carentes. E tem mais, cada um contribuiu como pôde, como pôde, meus queridos, porque é assim, na palavra do Senhor diz "faça como puder". Amados, vamos orar ao Senhor, que é o único que pode transformar vidas e corações para que amemos mais nossos irmãos.                      


PRIMEIRO AMOR
ALINE BARROS

🎤Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo Senhor🎶
🎼Quero rever meus conceitos
Valores eu quero reconstruir 🎶
🎻Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras
Senhor 🎶

🎤Eu me arrependo Senhor,
me arrependo Senhor, 🎶
me arrependo Senhor
🎤Eu quero voltar ao primeiro amor,
ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus 🎶
🎹Eu quero voltar ao primeiro amor,
ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus 🎶

🎤Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo Senhor 🎶
🎧Quero rever meus conceitos
Valores eu quero reconstruir 🎶
🎷Vou regressar ao caminho
Ver ver as primeiras obras Senhor🎶

🎤Eu me arrependo Senhor,
me arrependo Senhor,🎶
🎻me arrependo Senhor
Eu quero voltar ao primeiro amor,
ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus 🎶

🎤Eu quero voltar ao primeiro amor,
ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus🎶                                               



🙏🏼OREMOS🙏🏼

Amado Deus e eterno Pai. Diante de Ti nos prostramos para agradecer as tuas misericórdias que sempre nos alcança.
Pai usa nos para a tua glória. Usa nos para fazermos a tua vontade.
Que a nossa vida seja exemplo vivo de como devemos te servi.
Nos ensina a ser servos e não pedra de tropeço.
Deus afasta dos nossos caminhos tudo aquilo que nos afasta de Ti.
Nos ensina a olharmos para Ti como sendo sempre o nosso centro.
Que a nossa vontade seja estar sempre em Tua presença, e com os corações quebrantados te adorar.
Pai que o Senhor veja em minha vida uma vida que anseia a Tua presença.
Que falar e viver o Teu amor seja o nosso maior prazer.  Senhor arranca de dentro de nós tudo aquilo que entristece o Teu coração.
Que o pecado não encontre lugar em nossas vidas.
Que a Tua presença transborde nos enchendo do seu inimaginável amor.
Deus nos permita viver todos os dias a alegria de te servir, em nome do Senhor da glória que vive para sempre Jesus Cristo. Amém!


🙌🏾 Amém! 🙌🏼

by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário