terça-feira, 4 de abril de 2017

Devocional 04/04





Mentira!?!?!





Atos dos Apóstolos: 5
1. Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
2. e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
3. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
*4. Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, poijs, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

 Essa é a história de Safira e Ananias, que venderam uma propriedade, e ao entregar o dinheiro aos apostolos, não falaram a verdadeira quantia da venda. Mentiram, escondendo uma parte do dinheiro e tendo por consequência, a morte.  Ambos morreram, pois mentiram e veio sobre eles a punição.
Amados, essa história bíblica nos alerta para  sermos verdadeiros, não mentir em tempo algum.
No evangelho de João 8:44 diz :"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. Amados, essa é uma lição para mim e para você. Que não sejamos como filhos de satanás aos olhos de Deus. Ele não se agrada disso, ao contrário, se entristece e abomina a mentira.

É preciso que leiamos e pratiquemos a maravilhosa Palavra do Senhor para podermos entrar no céu e morar com Ele. Amados, Ananias e Safira mentiram e pagaram com suas próprias vidas o preço do pecado,o preço de mentira. Acharam que poderiam enganar  Deus, mas Ele tudo ver, tudo sabe, e tudo pode. Ninguem se esconde de Deus, ninguém faz nada que Deus não veja. Se você realmente fez uma aliança com Deus, você precisa se alinhar com Ele, fazendo seu querer e sua vontade. E mentir não é certo, amados. Nenhuma mentira, pequena ou grande é justificável, pois o mentir já é errado.  Se queremos, realmente,  ser exemplo de Cristo, temos que ter o brilho de Deus. Como vamos ter esse brilho se não estamos fazendo Tua vontade, Teu querer?
 Safira e Ananias pagaram com suas vidas o preço da mentira. Então tenhamos como exemplo.

Ser Reconhecido Por Deus
Renascer Praise
 
🎤Quero me apresentar a ti, oh, Deus🎶
🎼Te ofertar em louvor
Me entregar, me derramar🎶
🎧Os teus planos cumprir
Que possas achar em mim a voz🎶
Que deseja ouvir
🥁Que toca o espírito, abre os céus
E enche o teu coração🎶

🎤Ser reconhecido, marcado por transformação🎶
Aprovado pelo fogo, habilitado pela unção
🎵Sabe todos os meus dias, que para vida e para morte🎶
Eu vou andar com Deus
🥁O Senhor conhece os que são seus
Ouve a voz sincera de um adorador🎶
🎸Me separou, me marcou no seu altar
Para servir🎶

🎤O Senhor conhece os que são seus🎶
🎺Ouve a voz sincera de um adorador🎶
🎻Me separou, me marcou no seu altar🎶

🙏🏾🙌🏼 Oremos🙌🏼🙏🏾

Deus Todo Poderoso, louvado e engrandecido é o teu nome. Senhor, perdoa-nos, pois somos pecadores, necessitamos do seu perdão. Pai, o Senhor conhece a todos nós, sonda a intenção do nosso coração, ensina-nos a sermos sinceros e não enganarmos aos outros, a agirmos com retidão. Liberta-nos do costume de amar e viver a mentira para que possamos um dia entrar no teu reino. Oramos assim, em nome de Jesus.

🙌🏻🙏🏻Amem!🙏🏻🙌🏻


by Gênis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário