segunda-feira, 17 de abril de 2017

Gratidão

Gratidão

 

"Que darei eu ao Senhor, por todas os benefícios que me tem feito? tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei todos meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo" Sl. 116:12-14

   Giri.Essa palavra japonesa se refere ao sentimento de obrigação que fica quando alguém nos faz um favor. Quando um japonês recebe um favor, ele não vai sossegar enquanto não puder fazer alguma coisa para retribuir.
   
   Grande e visionária a percepção do salmista, guiada, é claro, pelo Espírito Santo do Senhor!!! 
Duas coisas importantísimas, visto que a pergunta retórica no início do texto nos remete em nosso contexto cristão,que a graça abençoadora do Senhor é imerecida; a primeira, Tomar o cálice da salvação e a segunda, Pagar todos nossos votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

    O cálice de qualquer bebida(principalmente vinho) na cultura religiosa, indica alegria, momento ou data festiva. Por isto nos mostramos alegre, por todas as bençãos e favores dados pelo Senhor, anunciando a salvação. No original hebraico, o verbo destacado e melhor traduzido por "levantar o cálice da salvação", dando para nós a compreensão espiritual de anunciar o evangelho.
   Na nossa pequenez, prometemos a Deus fazer algo sendo abençoados (como se pudéssemos retribuir por um favor Divino...), então esta é a melhor hora para faze-lo; diante de toda a igreja, de todo o povo de Deus. Com nosso testemunho, com nossa atitude de agradecimento, com nossas ofertas e com nossas demonstração espontânea de amor.

Resumindo, agradecer e estar ao lado do Senhor, debaixo de sua salvação, e anunciar a sua salvação a todos! 

Charis kai Eirene Kurios Jesus, Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus!!!

Edmilson Lanes Ramos




Nenhum comentário:

Postar um comentário