terça-feira, 25 de abril de 2017

Fé em ação

A lei do Puro e do Impuro na época de Jesus.




Para o Judaísmo quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue. O livro do levítico capítulo 15 fala da impureza física e de sua associação com a moral. A pessoa impura era excluída do convívio normal da sociedade até que se purificasse novamente. Pode-se imaginar a situação da mulher que a cada mês acontece à menstruação ou desta mulher que implora a cura de Jesus estando constantemente impura.

O que esta Mulher do Fluxo de Sangue nos ensina.



Em Lucas 8.43 vemos no Evangelho uma irmã que a 12 anos sofria com uma hemorragia e foi buscar tocar em Jesus para conseguir sua cura.
Imaginem 12 anos sofrendo nas mãos dos médicos e sem forças no seu corpo por sempre estar em hemorragia.


Deixando de lado a interpretação detalhada do milagre, retiremos ensinamento que esta mulher nos propõe: Ela nos ensina que a fé precisa de uma ação. A Bíblia diz em Rm 10:17

“Pois a fé vem da pregação e a pregação é pela palavra de Cristo”.            (Rm 10:17)

Somente assim vencemos os medos, os fracassos e tudo o que nos impede de chegar até Jesus. Ele sempre está disposto a transformar vidas. A mulher tomou uma decisão tocar a borda do manto de Jesus, tinha fé que seria curada. O milagre aconteceu.

A mulher curada nos mostra o caminho e diz: Agarre, segure o Mestre e confesse, Ele pode e quer lhe curar totalmente dando-lhe vida em abundância.                        

 Então segundo a Lei ela nem poderia tocar no Papai, mas como nosso Deus é amor, Ele entendeu a situação e a curou....Jesus é Maravilhoso mesmo.                        
 Graças porque somos abençoados, graças porque somos predestinados em amor, graças por tão grande salvação em Jesus! Graças porque somos completos em Ti, ó Senhor, reis e sacerdotes do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário