sexta-feira, 28 de abril de 2017

Devocional 28/04

Jesus, Filho de Davi,tende misericórdia!



   A história de Bartimeu analisada em cada ponto tem riquíssimos aprendizados, pois conta a história de um homem que podia ser cego fisicamente, mas, tinha uma visão de águia espiritualmente falando.
Dentro dessa história é possível abordar como a condição de um homem, seja qual for, não consegue impedir o verdadeiro adorador de clamar (pois Jesus em nenhum momento procura só adoração, mas sim adoradores). Bartimeu teve momentos difíceis em suas vidas, mesmo assim, continuou a clamar no momento que ficou sabendo sobre Jesus e, só parou com o seu milagre realizado.

   Podia ter uma multidão na vida desse homem, más foi vencida por um coração quebrantado e em contrito (Salmos 51.17). De forma alguma Cristo menosprezou aquele homem, antes fez a restauração completa naquela vida, fazendo despertar a fé que salva (Marcos 10.52).

   Não estamos diante de uma história comum, e sim, uma história de vida de superação e desafios vencidos. Por isso, quero crer que esse estudo além de agregar muito conhecimento para você vai te ensinar como passar por momento difíceis e supera-los.


 Um milagre em Jericó
 Marcelo Nascimento

Numa cidade, chamada Jericó,
Anunciaram que Jesus ia passar.
Havia um homem humilhado, desprezado e solitário,
Pois não tinha como ver
A glória de Deus.
Mas quando ouviu
Que por ali ia passar
Um homem que tudo podia resolver,
Então em seu coração
Despertou a esperança.
Naquele instante Bartimeu clamou assim:

Jesus filho de Davi
Tenha compaixão de mim,
Jesus filho de Davi
Atende o meu clamor.

Naquele instante
A multidão vendo-o clamar,
Diziam eles:
Ele não pode te ouvir.
Não podes alcançar o Mestre,
Não adianta insistir,
Pois está longe
Ele não, não vai te ouvir.
Mas ele não se importou com a multidão,
Pois a bênção queria ele receber.
Então Jesus mandou chamar
Esse homem que gritava,
Pois o clamor ao Mestre chegou
Dizendo assim:

Jesus filho de Davi...

Jesus atendendo a ele disse:
"Vai filho, a tua fé te curou,
A tua fé te salvou".


Oremos:

Senhor meu Deus, te conheço pela tua
Infinita misericórdia; por isso
Clamo a ti em alta voz, bradando direto
do meu coração, quebrantado, humilhado
Pela multidão dos meus pecados, que tenta me
Afastar da sua presença.
Sei que não te importas com o que eu tenho,
Nem mesmo com o que
Sou, ou como estou.
Somente te imploro, Senhor
Tenha Misericórdia do meu SER!!!

Resgata minha alma, me leva para perto de ti
Pois este é meu lugar, junto aos teus pés!
Em nome de teu Filho amado, em que tanto nos demostrou
Amor e misericórdia, como ninguém será capaz de demontrar
ti peço

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário