sexta-feira, 14 de abril de 2017

Devocional 14/04

"Inveja"


Gênesis: 37
4. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.
5. José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.


Os versículos acima, nos fala do ódio dos irmãos de José, pois seu pai muito o amava. Seus irmãos, por parte de pai, por não serem filhos da mãe de José, não o aceitavam. Não aceitavam José e nem o grande amor que Jacó tinha por ele. E isso gerou um sentimento destrutivo no coração de cada irmão de José. Amados, na verdade, os irmãos de José tinham inveja dele. Isto mesmo, inveja, um sentimento que destrói, mata, aniquila.

Amados, vendo a história de José, percebe -se a astúcia dos irmãos dele. O colocaram em uma cisterna, pensando em dar um fim à vida dele, mas quando Deus tem propósito, nem a morte prevalece. Mas vamos aqui falar da inveja que os irmãos de José tinha por ele. Em nosso dia a dia, como lidamos com isto?Queridos, o invejoso não cresce, não se capacita a fazer algo, mas critica, humilha, e até prejudica quem faz algo que ele é incapaz de fazer. Fiquem atentos! É um sentimento muito ruim!

Quantos de nós vivemos isto no trabalho, na rua, e muitas vezes em casa, com a própria família? Foi a inveja, o motivo do primeiro homicídio no mundo. Caim matou Abel por inveja. Porque ele obedecia ao Senhor, dava o seu melhor para Deus.
Muitas pessoas não se habilitam a fazer o que você faz, mas se incomoda quando você faz, colocando defeito, criticando. Isto é inveja. Repreenda este sentimento de dentro de você. Quando perceber que ele está surjindo, peça a Deus para te ajudar a tirar de dentro de você. Se esvazie de tudo que não serve, como, falta de amor, ódio, arrogância, prepotência, pois tudo isso, nos afasta de Deus.                        



🎵O Sonho de José🎵

🎤Mattos Nascimento

                       🎸
🎤 Como José teve um sonho e contou, você pode sonhar que Deus vai cumprir. Mesmo em prisão ele não desistiu, esperou a promessa e Deus a porta abriu. 🎧
                          🎷
🎤 Deus vai fazer o que você sonhar, pois os sonhos de Deus ninguém pode frustrar. O sol e a lua vão te obedecerToda autoridade estará com você.🎧
                          🎻
🎤 Deus vai realizar os teus sonhos, mesmo em tempo de seca. Muita chuva terá, você agora está no deserto, mas eu sei que está perto da sua benção chegar.🎧
                        🎺
🎤 A vontade de Deus ninguém pode frustrar, nossos sonhos vai realizar. Não desista jamais, faça como José, que esperou Deus agir e venceu através da fé.🎧

🎹🎵🎹🎵🎹🎵🎹🎵🎹


🙏🏻 🙌🏻Oremos🙌🏻🙏

Deus Todo Poderoso, louvado seja o seu nome. Perdoa-nos, pois somos pecadores, dependemos do Senhor, dependemos da sua graça e misericórdia. Senhor, livra-nos da inveja, essa obra da carne não perigosa que nos leva a cometer tantas coisas horríveis. Nos ensine a domarmos nossos sentimentos para não cairmos neste erro que tem se tornado tão comum nos nossos dias. Nos leve a entender que o Senhor tem planos para todos nós, e que os seus planos são os melhores, por isso não precisamos cobiçar aquilo que não é nosso, nem correr atrás do que não nos pertence, tudo o que temos está em Ti, e nós te agradecemos. Oramos assim em nome de Jesus.

🙌🏻🙏🏻Amem!🙏🏻🙌🏻


by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário