quinta-feira, 1 de junho de 2017

Devocional 01/06

 O Perdão


Mateus 6:14
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;"


No versículo acima, o Senhor diz para mim e para você que é perdoando que se é  perdoado. Então, meus queridos, como está seu coração? Com ódio, mágoas, amarguras, revoltas? Se você tiver assim, saiba que só Deus poderá curar seu coração. Com o coração amagurado, cheio de rancores, não podemos ser servos agradáveis ao nosso Deus. Esses sentimentos são como pecados, e pecados dificultam a comunhão com Deus. O pecado nos afasta de Deus, e, além disso, tais sentimentos nos trazem doenças, como o câncer, problemas cardíacos e outros mais. É preciso perdoar a todos que nos magoam, todos.

Para que Deus possa abrir nosso coração para o perdão, é preciso que a gente peça a Ele que nos liberte, que nos cure desses sentimentos, da falta de amor para com o nosso próximo. É preciso que você queira, que dentro de você, nasça a vontade de perdoar, de amar de novo. De se conciliar com Jesus também, porque, a partir do momento que você perdoa de verdade, você volta a ter a comunhão com Cristo, e a sentir paz e alegria. Será uma pessoa renovada. É perdoando que se é perdoado.  Deus nos perdoa conforme perdoamos. Como você que ser perdoado, se você mesmo nao perdoa?

 É dando que se recebe. Nós precisamos perdoar o outro que nos ofendeu, que nos magoou, afinal nenhum de nós somos perfeitos. Magoamos também, ferimos também, mas queremos ser perdoados. Deus é misericordioso conosco,  sempre disposto a nos perdoar, então, quem somos nós para não perdoar a quem nos ofendeu? Lembre-se:  todas as vezes, que pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa, desde que peçamos com o coração sincero. Então vamos perdoar para sermos felizes com Cristo. Não é fácil liberar  perdão, mas Deus nos concede forças para tal, desde que queiramos. Perdoe para voltar a ter saúde ,paz e alegria de ser renovado por Deus.                        



O Perdão 
(Ludimila Ferber e Ana Nóbrega)   🥁                                                                                                      🎹Acima do bem e do mal🎼
Reina o amor, vive o perdão
Perdão revelado na cruz do calvário
🎸Daquele que foi oprimido e humilhado em meu lugar🎶
Perdão para ter as feridas curadas
🎺Perdão liberado sem máguas me faz livre pra adorar🎤

🎶É preciso ceder para ganhar
É preciso lutar pra ser feliz🥁
É preciso pedir e dar perdão
🎵Porque assim se vence a dor🎸
🎶Porque assim se vence tudo
🎤Porque assim se faz mais forte o coração🎹

Por que assim se faz mais forte o coração (2x)
🎼Encontrou algum erro na letra? Por favor, envie uma correção » 🎺


🙏🏼OREMOS🙏🏼

Senhor, pedimos a ti que nos dê a força que precisamos, para poder aprender à perdoar a quem nos ofende, nos trata com indiferenças, nos feri,...
Nos purifique de todo sentimento ruim que as vezes nos rodeia, dando como consequência o afastamento de ti.
Nos livra das pessoas que tentam nos atacar. Nos dê a mansidão e sabedoria que precisamos.
Pedimos perdão pelas vezes que nos deixamos levar, pelas provocações do inimigo!
Nos proteja de todo mal.

🙌🏾Amém!🙌🏾



by Genis "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário