sexta-feira, 2 de junho de 2017

Devocional 02/06

Promessa

 

 "E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele." Gn 17:19
E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
Gênesis 17:19
E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
Gênesis 17:19


No versículo acima o Senhor promete a Sara um filho. Amados, se é  promessa do Senhor, Ele diz e cumpre. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus é Deus. Ele cumpre promessas. Isso é para quem crer. Sara e Abraão já avançados em idade, ela, nem as regras tinha mais, mas Deus é Deus do impossível, apenas creia. E Sara, no tempo certo, ou seja, no tempo de Deus, deu à luz a Isaque. A Palavra, a promessa de Deus se cumpriu na vida de Sara e de Abraão. E assim será na minha e na sua vida, porque quem tem promessas de Deus, e o obedece, não morre até que se cumpra. O Deus que prometeu a Sara é o mesmo Deus que prometeu a mim e você. Agora amados, tem um porém: somente se foi Deus que prometeu, viu? Sendo promessa de Deus, toda ela se cumprirará.

 Cuidado para não ouvir falas de homem, e pensar que é de Deus. O homem não tem poder para cumprir, mas Deus tem. Muitas pessoas escutam profecias de humanos, e quando não se cumpre, põe a culpa em Deus. Fiquem atentos para identificar se as promessas são  realmente de Deus. Peça confirmação a Deus, quantas vezes for necessário para seu entendimento, porque Deus não mente. Para você, pode demorar cem anos, pois o nosso tempo não é como o de Deus cumpre, mas Ele cumpre. Calebe esperou 45 anos mas recebeu a terra prometida. Com Deus é assim: Ele promete e cumpre. Então, no tempo certo, que é o tempo que Deus escolheu para acontecer, suas promessas e as minhas se realizarão. Apenas creia! Porque é para quem crer.


Herança
Jozyanne
                         🎷
Deus, quero minha herança
Não importa quanto tempo
É preciso esperar
Quero fazer como fez Calebe
Por quarenta e cinco anos
Não deixou seu coração envelhecer
                               🎺
E o tempo foi passando
Os combates se findando
Chegou para Josué e assim falou: "Me dá o que é meu!"
Era terra de gigantes, mas tão forte como antes
Assumiu mais um combate
E tomou posse do que era seu
                              🎶
Aquilo que é meu, ninguém irá roubar
Agindo o meu Deus, quem impedirá?
Se Ele começou a boa obra em mim
Ele é fiel e vai um dia terminar
                       🎸
Quem começou em mim
A boa obra é fiel
Para terminá-la, eu sei
                    🎵 


🙏🏼OREMOS🙏🏼

Deus Bendito, louvado seja o seu nome. Senhor, primeiramente queremos pedir perdão por nossos pecados, pedimos que o Senhor tenha misericórdia de nós,  e nos conceda o teu perdão. Pai, agradecemos ao Senhor, pois mesmo sem merecermos o Senhor tem cuidado de nós, não nos deixando faltar nada, como o Senhor prometeu em sua palavra. Cremos que tudo o que o Senhor promete, o Senhor cumpre, cremos que quem confia no Senhor não é enganado. Precisamos da sua força para permanecermos firmes na sua presença até que o Senhor cumpra a maior de todas as promessas, a de que o Senhor virá para nos buscar para morarmos contigo. Oramos assim, em nome de Jesus.

🙌🏾Amém!🙌🏾

Nenhum comentário:

Postar um comentário