terça-feira, 27 de junho de 2017

Devocional 27/06

O Maior Mandamento

 


João 15:12
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."


Queridos, o mandamento é do Senhor. É o nosso Senhor Jesus Cristo, todo poderoso que nos diz para amarmos uns aos outros. Mas, queridos, amar não é fácil, é para amarmos quem nos prejudicou, quem nos humilhou, quem falou mal de nós, contando mentiras, quem nos levantou falso, quem nos odeia... Aí te pergunto: é fácil amar?  Amar a quem nós já gostamos, é fácil, é maravilhoso. Então, amados, somente muita oração diante do Senhor.

Diga: Senhor cura a minha alma, meu coração das mágoas, dos ódios, dos sentimentos ruins que não levam a Ti. Só o Senhor pode nos curar, limpar nossos corações. É preciso amar como Deus manda. Não é, e não será fácil para ninguem, mas é a melhor escolha a ser feita. Amar àquele  que nos aponta o dedo e não desejar o mal, não é pra qualquer um, é para quem quer obedecer a Deus. Mas, amados, saibam de uma coisa: É preciso nos esforçarmos, seja clamando, jejuando, orando sem cessar.

Para amarmos quem nos odeia, ou quem nos prejudicou, é preciso bucarmos mais a Deus, pois só Ele pode colocar em nós um coração misericordioso, um coração amoroso. Deus nos ama de verdade. É o único amor puro e verdadeiro. Deu Sua vida, por mim e por você. Você daria sua vida por alguém? Claro que a resposta seria não ou talvez. Mas Deus fez isso sem dúvidas nem arrependimento. Este é o segundo principal mandamento: "Amai- vos uns aos outros, como eu vos amei. Queridos, não é fácil, mas é possível. Que esta Palavra venha tocar profundamente nossos corações, obedecendo a ordem de Deus. Amar uns aos outros, como Ele nos ama.                        O 



Novo Mandamento
Fruto Sagrado
🎹
Não entendo o por quê de tanta denominação...
Tantos nomes só fazem aumentar nossa divisão.
Muitos títulos, muitas leis, tantas regras banais,
Dificultando a vida ainda mais...
🎷Existe algum valor em tanta discussão?
Por que se afogar nesse mar de confusão?
O que é mais importante? Quem sai ganhando afinal?
Eu não posso esquecer o essencial!
🎻
Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou!
Amar ao meu irmão como Jesus me ensinou!
Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou!
Amar ao meu irmão...
🎺
Será que sabemos qual é a nossa missão?
Uma única família, uma única visão!
🎼
Talvez um dia a gente entenda
O que é, na verdade, ser cristão...
Praticar nesse mundo nossa pregação.
🎤Como posso pensar em dizer que amo a Deus
Se não consigo viver em amor com meu irmão?
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar!
🎸
Isso resume, sim,
Nossa história aqui:
O novo mandamento que devemos seguir!
🎵
"A ninguém devais coisa alguma
A não ser o amor,
Porque quem ama cumpriu a lei.
Não adulterarás, não matarás,
Não furtarás,não darás falso testemunho,
🎹Não cobiçarás! E se há algum outro mandamento
Tudo neste se resume:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo!"
🎶


🙏🏻OREMOS🙏🏻

Deus bendito, a ti seja toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Agradecemos ao Senhor pela sua graça que nos livrou da morte, e pelo seu Filho Jesus que morreu por nós para nos perdoar. Pedimos ao Senhor que nos perdoe porque somos pecadores e erramos muitas vezes, também para que o Senhor nos dê força para lutar contra o pecado e vencer. Senhor, toma o nosso coração, faça morada em nós, nos ensine a amar com o amor que o Senhor nos ama, o amor que suporta, que cuida e que perdoa. Não deixe que as marcas do ódio e do rancor prevaleçam em nós, mas que a luz que traz o seu amor seja refletida em nosso viver. Oramos assim, em nome de Jesus.

🙌🏻Amém🙌🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário