segunda-feira, 19 de junho de 2017

Devocional 19/06

 Santidade x Pecado




"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:7-8.
Não há atalhos para santificação, é preciso vontade e decisão.
Decida entregar-se ao Senhor, se submeter a Ele e buscar sempre ser santo como Ele é. Crescer nos padrões de Deus através da Palavra. Ser prático e não teórico. Aplicar o que aprendeu e ser cada vez mais um praticante, não somente leitor ou ouvinte.

A disciplina ou o domínio de si mesmo é algo indispensável na busca da santidade. É dizer não para os desejos pecaminosos da carne e procurar ser como Cristo. Não adianta, você precisa ter estratégias para se controlar, para fugir do pecado. Domínio próprio com internet, com pornografia. Claro que é algo dificil, mas de alguma forma você tem que tentar substituir esse prazer nesse pecado por um prazer maior. Tente fazer algo que você goste, fuja do do tropeço. Certos momentos difíceis, além de ler a bíblia e orar, estamos tão focados com vontade de pecar, que o jeito é sair correndo, como fez José com a mulher de Potifar. Faça algo que vai te satisfazer e fazer você esquecer do pecado. Busque se disciplinar, você conhece seus limites, não abuse.

É fácil ignorar o chamado à santidade no mundo em que vivemos com muitos padrões diferentes. O inimigo faz com que comparemos nosso estilo de vida com as pessoas ao nosso redor, iludindo-nos para desvalorizar nossos pecados em comparação aos pecados dos outros. Mas a questão não é comparar nossos pecados; a questão é ter um coração agradecido, purificado pelo Espírito Santo e salvo pela graça. Ignorar, ou minimizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus. Vamos ser zelosos pela santidade das nossas vidas, tanto porque isso é o que Deus quer de nós, como também porque é o que devemos buscar.



🙏🏻OREMOS🙏🏻

Pai, perdoe-nos por tentar minimizar o significado do nosso pecado. Que a nossa busca de santidade seja em todas as áreas e não apenas em uma específica deixando a desejar em outras, que o nosso desejo de praticar o que é correto aos Seus olhos, nosso Pai e Criador amado, seja diário e não apenas momentâneo, seja do fundo do coração e não apenas para exibição de uma santidade inexistente, que nós sejamos verdade em nossos sentimentos e principalmente em nossas atitudes, para que tenhamos mãos limpas e santas para Lhe apresentar. Use o Seu Espírito para acender em todos nós uma paixão pela santidade e, por favor, capacite-nos para viver de tal maneira que o Senhor seja honrado por tudo que tem feito para nos salvar. No nome de Jesus oramos.

🙌🏻Amém🙌🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário