quinta-feira, 30 de março de 2017

Devocional 30/03

Primeiro Amor


Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Apocalipse 2:4

A cidade de Éfeso era uma espécie de "Nova Iorque" asiática no primeiro século depois de Cristo. Uma cidade com aproximadamente 300.000 habitantes, um dos melhores portos da Ásia menor, importantíssimo centro comercial, com espaços culturais e de lazer. E também havia uma congregação cristã. A carta da qual foi retirada o nosso texto era endereçada à igreja em Éfeso. Já vimos que era uma boa localização, uma cidade moderna para a época, cheia de oportunidades para cambistas e vendedores, porém também cheia de atrativos perigosos aos mais desatentos. Na Ásia, a deusa Diana era a divindade da fertilidade, e havia um grande templo em Éfeso em homenagem a esta divindade, era tão grande e tão belo que era considerado uma das sete maravilhas da época. Esta deusa era também considerada a protetora da prostituição cerimonial, e o culto a ela continha estas práticas, entre outras coisas.

Imagine os crentes de Éfeso, pense na pressão que a sociedade da época exercia sobre eles por causa dos seus costumes, pense em como eles precisavam se esforçar para se separar de tanta podridão, para renunciar a ceder diante de tanta influência maligna. O próprio Senhor diz que esta igreja resistia bravamente às adversidades pelas quais passava, combatendo e desmascarando falsos apóstolos, sendo pacientes, trabalhando incansavelmente pelo Reino de Deus. Só houve uma ressalva de Deus sobre aquele povo, que eles haviam perdido o que há de mais precioso, o que Ele chama de "primeiro amor". Veja que o Senhor fez questão de elogiar aos irmãos em Éfeso, mas também não deixou de repreendê-los por sua falta. Deus esperava deles não apenas seus serviços em prol do Reino, Ele não queria simples mão de obra, Ele queria mais que isso, queria que o povo pusesse o seu coração naquilo que fazia.

Amados irmãos, se parássemos pra refletir, nós temos hoje o mesmo afinco, o mesmo ânimo, a mesma vontade de nos envolvermos com a obra do Senhor que tínhamos no início? Se a resposta for "sim", amém, mas se alguém pensar num "não", se pergunte: estou MAIS animado ou MENOS do que antes? Se a resposta for "MAIS", amém, mas se alguém pensar num "MENOS", então se pergunte: onde eu caí? Se você se fizer essa pergunta e souber onde e como caiu, meu irmão, minha irmã, não perca tempo, o Senhor está de braços abertos esperando que você se arrependa e se volte para Ele, Ele dá novas forças ao cansado e sara o ferido. Mas se você, por outro lado, não lembrar, peça ao Senhor que o mostre, o Senhor é o maior interessado no seu arrependimento, Ele quer te perdoar, mas primeiro Ele quer ver seu arrependimento genuíno. Não basta apenas sermos serviçais, precisamos ter amor pelo que fazemos, o mundo tenta nos seduzir, como fazia com os crentes em Éfeso, mas não perca seu primeiro amor, e se perdeu, volte de pressa e o resgate, antes que seja tarde demais.

Primeiro Amor
Paulo César Baruk

🎤Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo Senhor🎶
🎼Quero rever meus conceitos, valores
Eu quero é reconstruir🎶

🎤Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras, Senhor🎶
🎵Eu me arrependo Senhor,
Me arrependo Senhor, me arrependo Senhor🎶

🎤Eu quero voltar ao primeiro amor,
Ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus🎶
🥁Eu quero voltar ao primeiro amor,
Ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus🎶

🙏🏻 🙌🏻Oremos🙌🏻🙏


Pai querido o Senhor sabe de tudo, peço que nos cubra com uma unção de conforto, que o Senhor venha nos acolher em seus braços, nos conceda  paz, força, coragem, sabedoria e que nossos desejos venham ser realizados para glória e louvor do seu Santo nome.
Que possamos abrir cada vez mais o nosso coracao, para receber mais do nosso Senhor!

🙌🏻🙏🏻Amem!🙏🏻🙌

by Gê " Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário