sábado, 18 de março de 2017

Devocional 18/06

Devocional 18/06




"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."
Êxodo 20:3,4

Amados, os dois versículos acima nos chamam a atenção de várias formas sobre dois assuntos sérios para nosso Deus, mas a primeira é a soberana vontade de nosso Deus de não dividir com ninguém a Sua honra, louvor e adoração. Seja adorando a imagens, pessoas, animais ou o que quer que seja! Nada deve ser mais importante que Deus em nossas vidas! Em todas as escrituras podemos testemunhar o poder de Deus e Sua grandiosidade sem par, não existe outro Deus como Ele! O mesmo Deus que tirou o povo de Israel do Egito vive! O mesmo Deus que derrubou a muralha de Jericó vive! Nos basta apenas ter fé e exercer essa fé com a crença inabalável!

Quando lemos os Dez Mandamentos de Deus o primeiro refere-se a “não terá outros deuses diante de mim”. A advertência está lá porque durante toda a história humana, havia muitos falsos deuses e continua até hoje. Deus através de Moisés reiterou mais uma vez em Éxodo 34:14 “porque não adorarás a nenhum outro deus; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso”. Cuidado que temos um Criador ciumento. A coisa lamentável é que os seres humanos são facilmente enganados e os falsos professores estão enganando a muitos. O mais perigoso de todos são as falsificações espirituais (igrejas que não ensinam a verdade) e podemos tb acrescentar a idolatria a cantores, bispos, profetas, tb pastores e pastoras.

Precisamos ser como os que recebem a Palavra com toda avidez, mas sempre estão examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. Só devemos adorar,amar e cultuar o Deus vivo que mora no céu,esse sim tem poder,esse tudo pode,tudo sabe é tudo ver. No outro versículo Deus fala sobre as imagens feitas para idolatria. Uma imagem de madeira ou de gesso qual poder tem? Se não fala, escuta, não tem vida nenhuma. é uma prática que Deus abomina desde Gênesis até Apocalipse. De nada vale ficar de porta em porta com uma imagem de madeira ou de gesso feita pela mão do homem. Essa imagem não tem vida e nem poder, se tivesse vida não tinha poder. Poder só o de Deus que mora no céu e nos resgatou para sermos imagem e semelhança d'Ele. Fixe essa Palavra em seu coração e ame a Deus sempre, sobre todas as coisas. Assim Ele deseja, amém?


 A Fornalha
Rozeane Ribeiro
 
🎤Você diz que só há um Deus
E só a ele deve adorar e se render🎶
🎼Mas quando vê a fornalha, se abala
Quando está em provação,🎶
🎧Não consegue se ajoelhar,
Diante do Deus vivo🎶
🎹E busca socorro em outro lugar
Esquece que Deus não dividirá🎶
🎷A sua glória com ninguém
Pode vir fornalha, pode vir o fogo🎶
🎻Mas eu não me rendo diante de outro deus
Eu tenho certeza que o quarto homem🎶
🎹Vai chegar, quando a música tocar
Eu não vou me ajoelhar🎶
🎧Porque sei que o meu Deus vai me livrar🎶

🎤A fornalha não mata
Não acaba, não destrói🎶
🎼Não extermina, não queima
Não cala a nossa voz🎶
🎹Deus envia o quarto homem pra livrar
E dentro da fornalha ele vai passear🎶
🎧E nenhum fio de cabelo de sua cabeça vai queimar🎶

🎤Adore ao Deus de Sadraque
Adore ao Deus de Mesaque🎶
🎼Adore ao Deus de Abednego
Adore ao Deus dos deuses🎶
🎸Adore a Deus na água e no fogo
Adore ao Deus, não adore a outro🎶
🎺Adore com as mãos se calarem tua voz
Adore com os pés se amarrarem tuas mãos🎶

🎤Adore se prostrando
Adore ajoelhando🎶
🎼Adore se humilhando
Adore se rendendo🎶
🎷Adore assentado
Adore de pé🎶
🎻Adore o glorificando
Adore ao grande Deus🎶

🎤Deus se agrada só daqueles que o adoram
E com você dentro do fogo vai entrar, se o adorar🎶
🎼Adore só a ele não se prostre a outro Deus
Mesmo que a vida tenha que entregar🎶
🎹Deus não vai deixar o fogo te queimar
Ele envia o quarto homem pra livrar🎶
🎧Na fornalha o hino da vitória você vai cantar🎶

 🙏🏼 OREMOS 🙏🏼

Estou convencido, querido Pai Celestial, de quantos falsos deuses competem por minha atenção no meu mundo. Por favor, abençoe-me e capacite-me com um coração dedicado. Quero que meu coração seja livre de qualquer falsidade que possa distorcer ou diminuir minha lealdade a Ti. Que a adoração e amor ao Senhor seja o que me move sempre. Que todos nós sempre tenhamos a disposição de focalizar num simples conceito e nos fazer a seguinte pergunta: Baseado na distribuição do meu tempo, interesse, estilo de vida, gastos de dinheiro, e fala, quem ou o que é meu deus? É o Senhor Deus? E que a resposta seja sempre: Sim! É o meu Deus, Senhor e salvador! Em nome de Jesus eu oro.

🙌🏾Amém!🙌🏾

By Gê "Graça x Lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário